FLAvoice
FLAvoice é uma solução para centrais PABX em hotéis com muitas funcionalidades: tarifação das ligações telefônicas, atende e encaminha as ligações, grava mensagens de voz, tudo com um toque especial com opções adicionais criadas especialmente para o
mercado hoteleiro como Despertador Automático, Minibar, Estado de Quarto, Previsão do Tempo, Alerta & Evacuação etc. e, claro, integração com os principais softwares PMS usados pelos hotéis no mundo todo.
Veja aqui a
apresentação do software em português.
Algumas facilidades podem depender do modelo do PABX e/ou do modelo do PMS. Assim, recomendamos que nos consulte para saber da disponibilidade das facilidades que lhe interessam.
Controle do Não Perturbe
NOVO Independentemente do modelo do telefone no apartamento do hotel, os hóspedes podem ativar e desativar o Não Perturbe do PABX diretamente via telefone, com instruções via voz em seu próprio idioma.
Maneira Adicional de Conexão a PBXs analógicos
NOVO FLAvoice agora também pode ser conectado a PBXs analógicos através de gateways FXO.
Novo Despertador
NOVO A nova versão do Despertador agora possui 2 modos diferentes de funcionamento. No modo 1, que já existia anteriormente, basta que o hóspede atenda a chamada de despertar para que o despertador seja desligado. No modo 2, o hóspede precisa explicitamente discar um número para desligar o despertador. E, como sempre, todas as chamadas de despertar são registradas pelo sistema e estão disponíveis para relatórios.
Interface web
NOVO Através da interface web, responsiva, é possível bloquear e desbloquear os ramais do PABX, ligar e desligar despertador automático, converter mensagens de texto destinadas ao hóspede para recados em sua caixa postal, ativar o Não-Perturbe no PABX bem como relatório importantes, como resultado das chamadas de despertar dos hóspedes.
Alarmes e Relatórios das chamadas de despertar
NOVO Todas as chamadas de despertar (as atendidas, as adiadas e, principalmente, as não-atendidas) geram registros (logs) cujos relatórios podem ser emitidos manualmente e também podem ser automaticamente enviados via e-mail em horários pré-configurados. E, para as chamadas não atendidas, FLAvoice pode ser configurado para enviar alarme ao hotel em tempo real, de forma que possa ser verificada a razão do não-atendimento.
Monitoramento da Desinfecção do Quarto
NOVO FLAvoice automaticamente avisa o hóspede sempre que seu quarto tiver sido desinfectado.
Gravação de chamadas com transcrição automática
NOVO Para PBXs selecionados, o FLAvoice permite a gravação das chamadas (entrantes e saintes), transcrevendo-as automaticamente. O texto com a transcrição e o arquivo de audio da chamada podem ser enviados automaticamente para o e-mail do usuário.
Suporte a ramais de vários hotéis num mesmo PABX
NOVO Para PMSs selecionados, o FLAvoice funciona em topologias nas quais um único PABX contenha ramais de vários hotéis simultaneamente.
Suporte a topologias de PABX de Alta Disponibilidade (HA - High Availability)
NOVO FLAvoice pode ser usado em hotéis nos quais o PABX tenha sido instalado em regime de Alta Disponibilidade (HA), automaticamente alterando o registro dos seus canais de voz para o PABX sobressalente caso o principal apresente falhas.
Monitoramento e alarmes via SNMP (SNMPv1, SNMPv2 e Secure SNMPv3)
Via SNMP pode-se monitorar os principais parâmetros do FLAvoice, bem como ser automaticamente avisado sobre anomalias no sistema.
Programação do PABX mais rápida
A nova interface de programação do PABX (para check-in e check-out dos hóspedes) está agora até 50 vezes mais rápida.
Tarifador Telefônico Embutido
O software FLAvoice disponibiliza a tarifação de todos os ramais (incluindo ramais administrativos e de hóspedes), integrado ao PMS, sem necessidade de instalação de nenhum tarifador extermo. Além de reduzir os requisitos do computador, toda a configuração passa a ser muito mais simples.
Sem limite de canais de voz simultâneos
A solução pode conter quantos canais de voz simultâneos forem necessários, para atender a hotéis de todos os tamanhos.
Suporte a ramais com até 20 dígitos
FLAvoice suporta ramais de usuários com até 20 dígitos, o que é fundamental quando usado por provedores de PABX na nuvem.
Monitoração de Ligações de Emergência
O software FLAvoice pode monitorar se alguma chamada para um número de emergência foi feita e envia alarmes via telefone, e-mail e impressora.
Multi-Inquilino (Multi-Tenant)
O FLAvoice pode ser usado por provedores de PABX na nuvem, atendendo a vários clientes-finais ao mesmo tempo, incluindo integração com PMSs em hotéis. E não há limite quanto à quantidade de inquilinos (tenants).
Apps para telefones de mesa e celulares
A Informatec desenvolveu uma série de apps para telefones de mesa e telefones móveis que facilitam e extendem a utilização do FLAvoice.
Você fornece o computador
O software FLAvoice requer um único computador com Windows: assim, você não precisa comprar um computador para cada produto!
E ... não há limite para o número de caixas postais.
Os arquivos de som falados, como o menu de atendimento, podem ser alterados a qualquer tempo sem necessidade de contratação de técnico especializado.
O software é multi-idioma e multissotaque, e já contém arquivos de som gravados nos seguintes idiomas (sem custo adicional):
- Alemão
- Espanhol (México)
- Inglês (USA)
- Francês
- Português (Brasil)
Idiomas e/ou sotaques adicionais podem ser adquiridos à parte.
Utilizações Típicas
O atendimento automático permite que o chamador digite o número do ramal com o qual deseja falar, ou uma opção de menu ou então pode aguardar para que a ligação seja automaticamente transferida para a recepção do hotel.
No Atendimento Automático, tanto com árvore de navegação simples de apenas 1 nível quanto de navegação múltipla com subníveis, é possível ter menus de atendimento diferentes para cada canal de voz, permitindo que um único produto atenda às ligações de mais de uma empresa.
As ligações não atendidas pelo ramal-destino podem ser automaticamente encaminhadas para outros ramais ou então para a caixa postal do ramal-destino.
Não há limite para a quantidade de saudações pessoais que os usuários podem ter, e elas podem ser diferentes dependendo da hora e da data. Desta forma, ao viajar ou se ausentar da empresa, o usuário simplemente ativa a saudação pessoal mais conveniente
O usuário pode ser avisado sobre a existência de mensagens novas em sua caixa postal de várias formas:
- via indicador luminoso no seu telefone
- via toque no seu ramal
- via celular
- via e-mail, com o recado anexado ao próprio e-mail
Há, ainda, uma grande variedade de funcionalidades hoteleiras, todas multi-idiomas, entre elas:
- Despertador automático com relatórios e alarmes sobre não-atendimento do despertador, capaz de suportar alta demanda. Ao contrário de outros sistemas que simplesmente tocam o telefone, uma saudação personalizada é reproduzida quando o hóspede atende, e a hora atual e a previsão do tempo podem ser apresentadas. Essa saudação pode ser alterada diariamente, se desejado. Os hóspedes podem até mesmo especificar a soneca após a chamada despertar inicial.
- Estado de Quarto com feedback de voz
- Minibar com feedback de voz
- Previsão do Tempo
- Alerta & Evacuação via telefone
- Monitoração do desempenho das camareiras, com relatórios
- Desbloqueio de ramais no check-in
- Bloqueio de ramais no check-out
- Integração com PMS usando apenas 1 única interface
- etc.
A tarifação telefônica aceita regras de tarifação definidas pelo próprio hotel além de implementar as regras oficiais das companhias telefônicas. Desta forma, não somente as ligações dos hóspedes são tarifadas e enviadas para o PMS, mas também os ramais administrativos do hotel passam a poder ser tarifados.
Antes de adquir
ir seu produto consulte-nos pois algumas facilidades dependem do modelo do PABX.
Apps gratuitos para telefones de mesa
São fornecidos 2 aps gratuitos para telefones de mesa (consulte-nos sobre os modelos suportados atualmente):
- PMS: indicado para hotéis que não possuem PMS, possibilitando comunicação entre o PMS, FLAvoice e o PABX, podendo prover as facilidades de Check-in, Check-Out, Transferência de Quarto, Não Perturbe no PABX e Relatórios de Tarifação.
- Despertador: indicado para hotéis que não possuem PMS ou cujo PMS não possui interface para despertador, podendo prover as facilidades de Ligar/Desligar Despertador de um hóspede, Ligar/Desligar Despertador de um grupo e Relatórios das chamadas de despertar.
Integração com PMS
FLAvoice permite a integração com o PMS usando apenas 1 única interface no lado do PMS, o que reduz os custos junto ao PMS dramaticamente.
FLAvoice possui integração com os principais PMSs do mercado, entre eles:
- Above Property
- Agilysys rGuest Stay
- Agilysys Visual One
- APP Sistemas
- ASI FrontDesk
- AutoClerk MyHMS
- Bematech CMNet Hotal Full (MS SQL Server)
- Bematech CMNet Hotal Full (Oracle)
- Bematech CMNet Hotal Full (web service)
- Booking Center MyPMS
- Carsoft
- Cenium PMS
- CheckIn Nethotel
- Chorum PMS
- Cimso Innkeeper
- Club Intrawest RCC
- CMNet (DBF)
- CMNet (MS SQL Server)
- CMNet (Oracle)
- CommControl
- Consolidated Resorts Cornerstone
- Desbravador
- Engenho
- eVolution
- Execu/Tech Systems HOTEL Premium
- FOLS
- FrontVilla
- Guestline Guestline
- Guestline RezLynx
- Host PMS
- Hotel Software Systems (HSS) FrontClerk 2000
- HOTELLO
- Hotelogix PMS
- HTNG
- Hyatt Vacation Ownership
- iHotelligence
- IndexSys
- Infor HMS
- Infor Starlight
- InHotel
- INNClient Server System (ICSS) ATRIUM
- INNfinity Hospitality Systems INNfinity
- INNfinity Hospitality Systems INNfinity Lite
- INNkeeper
- innRoad
- Integra InHotel
- Intercontinental Hotels Group (IHG)
- IQware
- LogiSoft PHMS
- Maestro PMS
- MAiS Information Systems Fidelity
- Megasys
- Micros Fidelio
- Millenium Soft Othello
- MultiSystems MSI CloudPM
- Newhotel Cloud PMS
- Newhotel PMS
- Nortel Meridian 1 PMSI
- NOVEXSYS
- OCL Volux
- ONETECH Solution
- OnQ RS232C
- Opera Cloud PMS
- Opera PMS
- PC Systems
- pHoTon
- Pueblo Bonito
- QuoHotel
- RCC
- ResortSuite
- RezStream Professional
- RMS
- RoomKeyPMS
- RSI International RoomKey
- RSI International RoomKey Express
- SAHM
- SIHOT
- Simple Hotel
- Skyware Systems
- Softbrands
- SpringerMiller Systems ATRIO
- StayNTouch Rover
- Synergex International Corporation RCC
- SynXis Property Manager
- Systems Products International SPI Win
- TCA Innsist
- TimeShareWare
- Totvs
- Ventana
- Wyndham Vacation Ownership Focus
Caso seu PMS não esteja na lista acima consulte a Informatec: todas as novas integrações são feitas
gratuitamente.
Funcionamento também sem PMS
Caso o hotel não possua PMS, a Informatec fornece, gratuitamente, um aplicativo para que sejam especificados check-in, check-out e mudanças de quartos.
Conexão às centrais PABX
A conexao às centrais PABX pode ser feita via ramais SIP ou interfaces FXO (para voz).
Disponibilidade dos módulos
O software é modular e você somente compra o que realmente precisa.
Antes de adquirir seu produto consulte-nos pois algumas facilidades dependem do modelo do PABX.
Instalação de softwares de terceiros
O FLAvoice é testado e homologado pela Informatec para uso exclusivamente com os softwares pré-instalados pela Informatec.
Não se deve instalar softwares de terceiros não homologados pela Informatec sob risco de falha do sistema.
Principais Caraterísticas PABX compatíveis Atendimento AutomáticoAtualizações e Expansões RemotasÁudio TextoCheck-out Expresso via TelefoneConfiguração Automática via InternetConexões de Voz e Fax ao PABXCorreio de FaxCorreio de VozDespertador AutomáticoDocumentação Multi-idioma Sensível ao ContextoEstado de QuartoHora CertaIntegração com e-mailIntegração com PMSManutenção AutomatizadaMinibarMódulo de SegurançaMonitoração via RedeMulti-idioma e MultissotaqueMúsica em EsperaPrevisão do TempoProgramação via E-MailProgramação do PABXRecuperação Expressa via NuvemRedundância em Conexões via SIPRequisitos do PABXRequisitos Mínimos do SistemaServidor de FaxTarifação da InternetTarifação Telefônica IntegradaTelefonia Pré-pagaTelemonitoraçãoVersão Multi-países
Alerta & Evacuação
- Possibilita o aviso automático de alertas e instruções para evacuação, via telefone, através do envio de mensagens previamente gravadas.
- Mensagens podem ser gravadas pelo hotel a qualquer momento.
Atendimento automático
- Atende as ligações.
- Apresenta menu de opções e permite que seja escolhido o apartamento (ou ramal) com o qual se deseja falar.
- No caso do ramal escolhido (de um apartamento, por exemplo) também possuir numeração direta (DDR), informa à pessoa que está ligando que da próxima vez ela poderá discar um número direto.
- Fornece estatísticas sobre a quantidade de ligações recebidas e número de vezes que um ramal (ou opção de menu) foi escolhido.
- No caso de um apartamento ser ocupado por mais que um hóspede, apresenta menu sintetizado que permite a escolha do hóspede para deixar recado.
- Aceita discagem em pulso (decádica) e tom (MF).
Atualizações e Expansões Remotas
- Para atualizar ou expandir o software UMB basta baixar a nova versão da internet ou, se preferir, usar o atualizador a partir do DVD, e digitar a contrassenha de atualização: todo o software é atualizado, incluindo os bancos de dados e os arquivos de som do sistema (em todos os idiomas disponíveis), de forma automática.
Áudio texto
- Apresenta mensagens de texto, voltando ou não ao menu principal, listando as atrações da noite, as atividades do próximo dia, as peças teatrais em cartaz na região etc.
- As mensagens são apresentadas no idioma do hóspede.
Check-out Expresso via Telefone
- Permite que hóspede efetue o check-out diretamente via telefone.
- Podem ser apresentadas, no idioma do hóspede, informações sobre valor total da conta e discriinação dos itens que a compõem.
- Hóspede pode, também, ser instruído a comparecer à recepção caso necessário.
Configuração Automática via Internet
- A fim de padronizar e facilitar a instalação em escala, o software Informatec possui mecanismo de auto-configuração via internet.
- Desta forma, o administrador da instalação cria as configurações de forma centralizada, e elas são automaticamente assumidas pelos sistemas quando são ativados pela primeira vez.
Conexões de Voz e Fax ao PABX
• Voz
Gateway FXO
SIP (TCP ou UDP)
• Fax:
Fax modems convencionais para PC
Não disponível para conexões via SIPCorreio de Fax
- Recebe faxes para os apartamentos e ramais administrativos.
- Sinaliza, através de LED indicativo no telefone quando houver pelo menos um fax para o ramal ou a sinalização pode ser feita tocando o telefone. Se o hóspede atender, ele será informado no seu idioma de que a chamada provém do Correio de Voz e de que há novos recados.
- O hóspede pode resgatar seus faxes a partir de qualquer telefone do hotel ou então solicitar ao sistema que retransmita o fax para: máquina de fax externa, máquina de fax interna, impressora padrão do hotel ou máquina de fax padrão do hotel.
- O fax pode ser impresso automaticamente e o hóspede recebe um recado de voz avisando que já foi impresso e está disponível na recepção, por exemplo.
- Os faxes recebidos podem ser anexados via e-mail em PDF e TIF.
Correio de voz
- Sem limite de caixas postais.
- Auto log in: when the user calls from his mobile phone, UMB recognizes the mobile phone number, automatically logs in into his mailbox and bypasses the password.
- Auto-criação de caixas postais de hóspedes.
- Recebe recados para os apartamentos e ramais administrativos quando o ramal não atender ou estiver ocupado.
- Sinaliza, através de LED indicativo no telefone quando houver pelo menos um recado para o ramal ou a sinalização pode ser feita tocando o telefone. Se o hóspede atender, ele será informado no seu idioma de que a chamada é do Correio de Voz e que há novos recados.
- O hóspede pode ouvir seus recados a partir de qualquer telefone do hotel.
- O sistema mantém total sigilo das mensagens de cada hóspede.
- O hóspede pode receber seus recados via telefone celular.
- Os ramais dos hóspedes são tratados de modo diferente dos ramais administrativos, dos de trânsito e dos de serviço.
- Os ramais administrativos podem ouvir seus recados diretamente via rede de computadores e/ou internet, sendo avisados sobre a existência de recados em suas caixas postais via ramal, telefone externo (celular) ou e-mail.
- O sistema pode ser configurado para que o hóspede, quando estiver em seu apartamento, não necessite digitar senha de acesso para ouvir os recados.
- O sistema pode ser integrado aos principais softwares hoteleiros do mercado.
- Efetua backups automáticos dos bancos de dados e mensagens das caixas postais.
- Integração com central PABX pode ser feita via sinalização in-band (MF) ou out-of-band (interface serial).
Despertador automático
- Automatiza a função de despertar os hóspedes, liberando a telefonista.
- Cada hóspede programa, através do telefone, seu próprio horário de despertar, tendo a confirmação via voz no seu próprio idioma.
- A telefonista pode programar o despertador para acordar um grupo de ramais.
- Na hora acertada pelo hóspede, o despertador automático liga para seu quarto e o avisa no seu próprio idioma.
- Caso o hóspede não acorde, o sistema efetua novas tentativas. Se mesmo assim o hóspede não acordar, o sistema avisa a telefonista para que seja enviado um mensageiro ao quarto.
- Se o hóspede não desejar programar o despertador, a telefonista pode fazer, via telefone, para que acorde o hóspede automaticamente.
- No caso de falha do sistema, é gerada automaticamente uma lista com todos os ramais que têm despertador ligado, possibilitando que a telefonista acorde manualmente.
- Pode ser religado automaticamente para o mesmo horário no dia seguinte. Isso porque há muitos hóspedes que desejam ser acordados sempre no mesmo horário.
- O sistema pode ser integrado a qualquer software hoteleiro de forma que possa ser controlado por ele para ligar o despertador de um determinado hóspede.
- Pode ser ligado para qualquer dia/hora no futuro ou automaticamente determinar o dia mais perto do horário definido.
Documentação Multi-idioma Sensível ao Contexto
• Caso tenha dúvida sobre como usar determinada facilidade do UMB Informatec, ou em como efetuar uma determinada configuração, um completo sistema de ajuda online, sensível ao contexto.
• Basta digitar uma única tecla estando na tela sobre a qual deseja informações, ou então consultar o índice, tudo disponível em:
Português
Inglês
EspanholEstado de Quarto
- Através do telefone, a camareira indica a necessidade de manutenção de algum item e a disponibilidade do quarto.
- Camareira recebe feedback de voz para evitar erros de operação. Por exemplo, a camareira ouve "você registrou o quarto como Limpo e Ocupado".
- O estado do quarto é automaticamente transmitido para o PMS.
- Os arquivos de som com os possíveis estados de quarto a serem vocalizados podem ser gravados pelo hotel a qualquer momento.
- Sem limite de quantidade de códigos de Estado de Quarto.
- Medição do desempenho das camareira na limpeza dos quartos.
- Notificação ao hóspede após higienização do quarto.
Hora Certa
- Informa a hora atual, no idioma do hóspede.
Integração com E-mail
• Usuário pode ser avisado via e-mail sobre recados (voz e fax) em sua caixa postal
• E-mail pode conter no assunto o telefone e nome do chamador
• E-mail pode conter como anexo:
• recado de voz (MP3 ou wave)
• recado de fax (PDF ou TIFF)
• Responder ao e-mail sinaliza que recado foi recebido
• Texto do e-mail é configurável e é apresentado no idioma da caixa postal
• Protocolos: SMTP, IMAP e Lotus Notes (v.6 até 8)
• Criptografia via SSL/TLS
Integração com PMS
Permite a troca de informações entre o PMS e os produtos Informatec para, por exemplo:
• Check-in/out de hóspedes, com ou sem liberação automática do ramal no PABX
• Consumo de minibar
• Estado de Quarto
• Consumo telefônico
• Consumo de internet
• Check-out Expresso via telefone
Manutenção Automatizada
• Remoção automática de recados antigos, de voz e fax
• Backup automático em rede:
• dos recados voz
• dos faxes
• dos bancos de dados
• Mapeamentos de drives são mantidos automaticamente
• Arquivos de log:
• no formato texto para fácilitar a leitura
• têm tamanho automaticamente mantido dentro de limites
Minibar
- Através do telefone, a camareira indica o consumo do minibar.
- Camareira recebe feedback de voz para evitar erros de operação, incluindo nome do produto. Por exemplo, a camareira ouve "você registrou o lançamento de 1 garrafa de água com gás".
- Os códigos e quantidades dos produtos consumidos são automaticamente transmitidos para o PMS para a soma na conta final do hóspede.
- Os arquivos de som com os nomes dos produtos a serem vocalizados podem ser gravados pelo hotel a qualquer momento.
Módulo de Segurança
• Criptografia nas senhas
• Compressão dos recados
• Senhas:
• data de expiração das senhas
• desativação da caixa postal por excesso de tentativas de acesso
• Validação de segurança na criação das senhas
• Avisa sobre:
• acesso indevido à caixa postal
• senha vencida
Monitoração via Rede
- Junto com o UMB Informatec é gratuitamente disponbilizado um aplicativo que pode ser rodado em rede para monitoração das funcionalidades do produto.
- Com ele é possível monitorar o funcionamento de cada um dos canais de voz/fax do produto, bem como diversos outros equipamentos e modulos, como servidores.
Muti-idioma e Multissotaque
• 5 idiomas falados são padrão no produto:
português (Brasil)
inglês (USA)
espanhol (México)
francês (França) e
alemão (Alemenha).
• Idiomas, ou sotaques, adicionais, podem ser adquiridos à parte, como:
espanhol argentino
espanhol chileno
espanhol mexicano
espanhol peruano
inglês americano
inglês britânico
francês canadense
etc...Música em espera
- Fornece música em espera para a central PABX através da interface de som do computador.
- Permite a criação de um número ilimitado de Listas de Músicas, com arquivos em MP3, WAV ou VOX).
- É possível definir o dia e hora de apresentação de cada Lista de Músicas e o sistema troca as listas automaticamente.
- As Listas de Músicas podem ser configuradas remotamente via e-mail, incluindo os arquivos de som que serão tocados.
Previsão do tempo
• Permite que seja exibida a condição do tempo no momento e a previsão do tempo para todo o dia.
• Aprimorada para funcionar em mais cidades e países, podendo ser atualizada automaticamente via internet ou manualmente.
• A previsão do tempo pode ser determinada para o sistema de 3 formas:
• via software hoteleiro externo (PMS)
• via tela de configuração
• via arquivo de voz pré-gravado.
Programação via E-Mail
• E-mails podem conter comandos para:
• substituição de arquivos de voz (exceto os do sistema)
• consulta a banco de dados
• alteração no banco de dados
• cadastro do número do chamador
• Respostas são obtidas também via e-mail
Programação do PABX
• O UMB Hotel Informatec efetua a programação da central PABX para, por exemplo, para desbloquear o ramal no check-in do hóspede, mostrar o nome do hóspede quando ele ligar para a recepção, atribuir DDR (DID - Direct Inward Dialing) ao ramal etc., via:
SSH ou
Telnet ou
Web service ou
Interface serial.Recuperação Expressa via Nuvem
- Armazena, automaticamente, todos os parâmetros de configuração do produto, incluindo recados de voz e fax, na Nuvem Informatec (ou em drive de rede).
- Em caso de necessidade de reinstalação em outro computador, a recuperação dos dados previamente salvos é automática, não requerendo nenhuma reconfiguração do software.
Redundância em Conexões via SIP
- Quando a conexão com a central PABX é feita via SIP, é possível o registro automático a uma segunda central SIP (de redundância) em caso de falha da central PABX principal.
- Quando a central PABX principal voltar a operar, a reconexão a ela é automática.
Requisitos do PABX
• Conexão física via:
• ramais analógicos ou
• ramais SIP
• Integração via:
• DTMF ou
• Parâmetros SIP ou
• Serial ou
• TCP/IP
Requisitos Mínimos do Sistema
- Intel Core i7 ou superior
- 8 GB RAM ou mais
- 500 GB SSD ou mais
- monitor com resolução de 1280x1024 ou mais
- Windows: 11 Pro ou 10 ou Server 2022 ou Server 2019 ou Datacenter 2019, 2016, 2012 (64 bits)
Servidor de fax
- Compatibilidade com documentos Office 2010 (Word, PowerPoint Excel) e também PDF, Imagem e páginas HTML.
- Envia fax dos apartamentos e ramais administrativos.
- O hóspede pode enviar seu fax via web browser e e-mail.
- Envio dos faxes pode ser tarifado pelo custo da ligação, com ou sem sobretaxa, e também pelo número de páginas. Esse custo pode ser enviado automaticamente para o software hoteleiro (PMS) através do tarifador STI Windows Atenas.
- O servidor ainda possui 2 outras interfaces usadas para integração com sistemas de terceiros: arquivo-texto e socket IP.
- O fax pode ser enviado para um único destino ou para vários destinos simultaneamente.
- O fax pode conter o logotipo do hotel ou qualquer outra marca d'água colocada automaticamente em todas as páginas.
Esta facilidade exige os módulos Correio de Voz e Correio de Fax habilitados.
Tarifação da Internet
- Tarifação do uso da internet integrada ao PMS, local ou centralizado.
- Permite definição de cobranças diferenciadas por tempo de uso e/ou quantidade de dados trafegados.
Tarifação Telefônica Integrada
- Tarifador hoteleiro integrado, que dispensa a instalação de tarifador externo.
- Integrado ao PMS para lançamento automático das chamadas telefônicas feitas pelos ramais de hóspedes e de eventos.
Telefonia Pré-paga
- Permite que ligações telefônicas sejam liberadas a partir de créditos pré-existentes.
- Valor de cada ligação é calculado em função do número discado.
- Caso a ligação seja desligada antes que todos os créditos tenham sido consuimidos, saldo de créditos é automaticamente atualizado.
- Se créditos expirarem durante a ligação ela é automaticamente terminada.
Telemonitoração
- PCDUO Hotel Informatec pode ser telemonitorado, através de assinatura mensal de forma que anomalias no funcionamento possam ser detectadas imediatamente como, por exemplo, cabo do ramal se soltou, HD está ficando muito cheio, hóspede não atendeu despertador, utilização dos canais chegou a 100% etc.
- Isto é feito sem necessidade de se habilitar conexão externa direta ao computador, para não comprometer a segurança da sua rede de dados.
Versão Multi-países
• Software é apresentado em versão internacional para:
África do Sul
Alemanha
Arábia Saudita
Argentina
Aruba
Bahrein
Bélgica
Belize
Bolívia
Bulgária
Canadá
Chile
Chipre
China
Colômbia
Costa Rica
Equador
El Salvador
Emirados Árabes Unidos
Espanha
Estados Unidos
França
Guatelama
Holanda
Honduras
Hungria
Índia
Inglaterra
Irlanda
Jamaica
Kuwait
México
Nicarágua
Nigéria
Panamá
Paraguai
Peru
Portugal
Qatar
Quênia
República Dominicana
Ruanda
Santa Lúcia
Singapura
Uganda
Uruguai
Venezuela