FLAvoice
FLAvoice é uma solução para centrais PABX em hotéis com muitas funcionalidades: tarifação das ligações telefônicas, atende e encaminha as ligações, grava mensagens de voz, tudo com um toque especial com opções adicionais criadas especialmente para o mercado hoteleiro como Despertador Automático, Minibar, Estado de Quarto, Previsão do Tempo, Alerta & Evacuação etc. e, claro, integração com os principais softwares PMS usados pelos hotéis no mundo todo.

Veja aqui a apresentação do software em português.

Algumas facilidades podem depender do modelo do PABX e/ou do modelo do PMS. Assim, recomendamos que nos consulte para saber da disponibilidade das facilidades que lhe interessam.

Controle do Não Perturbe
NOVO Independentemente do modelo do telefone no apartamento do hotel, os hóspedes podem ativar e desativar o Não Perturbe do PABX diretamente via telefone, com instruções via voz em seu próprio idioma.

Maneira Adicional de Conexão a PBXs analógicos
NOVO FLAvoice agora também pode ser conectado a PBXs analógicos através de gateways FXO.

Novo Despertador
NOVO A nova versão do Despertador agora possui 2 modos diferentes de funcionamento. No modo 1, que já existia anteriormente, basta que o hóspede atenda a chamada de despertar para que o despertador seja desligado. No modo 2, o hóspede precisa explicitamente discar um número para desligar o despertador. E, como sempre, todas as chamadas de despertar são registradas pelo sistema e estão disponíveis para relatórios.

Interface web
NOVO Através da interface web, responsiva, é possível bloquear e desbloquear os ramais do PABX, ligar e desligar despertador automático, converter mensagens de texto destinadas ao hóspede para recados em sua caixa postal, ativar o Não-Perturbe no PABX bem como relatório importantes, como resultado das chamadas de despertar dos hóspedes.

Alarmes e Relatórios das chamadas de despertar
NOVO Todas as chamadas de despertar (as atendidas, as adiadas e, principalmente, as não-atendidas) geram registros (logs) cujos relatórios podem ser emitidos manualmente e também podem ser automaticamente enviados via e-mail em horários pré-configurados. E, para as chamadas não atendidas, FLAvoice pode ser configurado para enviar alarme ao hotel em tempo real, de forma que possa ser verificada a razão do não-atendimento.

Monitoramento da Desinfecção do Quarto
NOVO FLAvoice automaticamente avisa o hóspede sempre que seu quarto tiver sido desinfectado.

Gravação de chamadas com transcrição automática
NOVO Para PBXs selecionados, o FLAvoice permite a gravação das chamadas (entrantes e saintes), transcrevendo-as automaticamente. O texto com a transcrição e o arquivo de audio da chamada podem ser enviados automaticamente para o e-mail do usuário.

Suporte a ramais de vários hotéis num mesmo PABX
NOVO Para PMSs selecionados, o FLAvoice funciona em topologias nas quais um único PABX contenha ramais de vários hotéis simultaneamente.

Suporte a topologias de PABX de Alta Disponibilidade (HA - High Availability)
NOVO FLAvoice pode ser usado em hotéis nos quais o PABX tenha sido instalado em regime de Alta Disponibilidade (HA), automaticamente alterando o registro dos seus canais de voz para o PABX sobressalente caso o principal apresente falhas.

Monitoramento e alarmes via SNMP (SNMPv1, SNMPv2 e Secure SNMPv3) Via SNMP pode-se monitorar os principais parâmetros do FLAvoice, bem como ser automaticamente avisado sobre anomalias no sistema.

Programação do PABX mais rápida A nova interface de programação do PABX (para check-in e check-out dos hóspedes) está agora até 50 vezes mais rápida.

Tarifador Telefônico Embutido O software FLAvoice disponibiliza a tarifação de todos os ramais (incluindo ramais administrativos e de hóspedes), integrado ao PMS, sem necessidade de instalação de nenhum tarifador extermo. Além de reduzir os requisitos do computador, toda a configuração passa a ser muito mais simples.

Sem limite de canais de voz simultâneos A solução pode conter quantos canais de voz simultâneos forem necessários, para atender a hotéis de todos os tamanhos.

Suporte a ramais com até 20 dígitos FLAvoice suporta ramais de usuários com até 20 dígitos, o que é fundamental quando usado por provedores de PABX na nuvem.

Monitoração de Ligações de Emergência O software FLAvoice pode monitorar se alguma chamada para um número de emergência foi feita e envia alarmes via telefone, e-mail e impressora.

Multi-Inquilino (Multi-Tenant) O FLAvoice pode ser usado por provedores de PABX na nuvem, atendendo a vários clientes-finais ao mesmo tempo, incluindo integração com PMSs em hotéis. E não há limite quanto à quantidade de inquilinos (tenants).

Apps para telefones de mesa e celulares A Informatec desenvolveu uma série de apps para telefones de mesa e telefones móveis que facilitam e extendem a utilização do FLAvoice.

Você fornece o computador O software FLAvoice requer um único computador com Windows: assim, você não precisa comprar um computador para cada produto!

E ... não há limite para o número de caixas postais.

Os arquivos de som falados, como o menu de atendimento, podem ser alterados a qualquer tempo sem necessidade de contratação de técnico especializado.

O software é multi-idioma e multissotaque, e já contém arquivos de som gravados nos seguintes idiomas (sem custo adicional):
  • Alemão
  • Espanhol (México)
  • Inglês (USA)
  • Francês
  • Português (Brasil)
Idiomas e/ou sotaques adicionais podem ser adquiridos à parte.

Utilizações Típicas
O atendimento automático permite que o chamador digite o número do ramal com o qual deseja falar, ou uma opção de menu ou então pode aguardar para que a ligação seja automaticamente transferida para a recepção do hotel.

No Atendimento Automático, tanto com árvore de navegação simples de apenas 1 nível quanto de navegação múltipla com subníveis, é possível ter menus de atendimento diferentes para cada canal de voz, permitindo que um único produto atenda às ligações de mais de uma empresa.

As ligações não atendidas pelo ramal-destino podem ser automaticamente encaminhadas para outros ramais ou então para a caixa postal do ramal-destino.

Não há limite para a quantidade de saudações pessoais que os usuários podem ter, e elas podem ser diferentes dependendo da hora e da data. Desta forma, ao viajar ou se ausentar da empresa, o usuário simplemente ativa a saudação pessoal mais conveniente

O usuário pode ser avisado sobre a existência de mensagens novas em sua caixa postal de várias formas:
  • via indicador luminoso no seu telefone
  • via toque no seu ramal
  • via celular
  • via e-mail, com o recado anexado ao próprio e-mail
Há, ainda, uma grande variedade de funcionalidades hoteleiras, todas multi-idiomas, entre elas:
  • Despertador automático com relatórios e alarmes sobre não-atendimento do despertador, capaz de suportar alta demanda. Ao contrário de outros sistemas que simplesmente tocam o telefone, uma saudação personalizada é reproduzida quando o hóspede atende, e a hora atual e a previsão do tempo podem ser apresentadas. Essa saudação pode ser alterada diariamente, se desejado. Os hóspedes podem até mesmo especificar a soneca após a chamada despertar inicial.
  • Estado de Quarto com feedback de voz
  • Minibar com feedback de voz
  • Previsão do Tempo
  • Alerta & Evacuação via telefone
  • Monitoração do desempenho das camareiras, com relatórios
  • Desbloqueio de ramais no check-in
  • Bloqueio de ramais no check-out
  • Integração com PMS usando apenas 1 única interface
  • etc.
A tarifação telefônica aceita regras de tarifação definidas pelo próprio hotel além de implementar as regras oficiais das companhias telefônicas. Desta forma, não somente as ligações dos hóspedes são tarifadas e enviadas para o PMS, mas também os ramais administrativos do hotel passam a poder ser tarifados.
Antes de adquir
ir seu produto consulte-nos pois algumas facilidades dependem do modelo do PABX.

Apps gratuitos para telefones de mesa São fornecidos 2 aps gratuitos para telefones de mesa (consulte-nos sobre os modelos suportados atualmente):
  • PMS: indicado para hotéis que não possuem PMS, possibilitando comunicação entre o PMS, FLAvoice e o PABX, podendo prover as facilidades de Check-in, Check-Out, Transferência de Quarto, Não Perturbe no PABX e Relatórios de Tarifação.
  • Despertador: indicado para hotéis que não possuem PMS ou cujo PMS não possui interface para despertador, podendo prover as facilidades de Ligar/Desligar Despertador de um hóspede, Ligar/Desligar Despertador de um grupo e Relatórios das chamadas de despertar.
Integração com PMS FLAvoice permite a integração com o PMS usando apenas 1 única interface no lado do PMS, o que reduz os custos junto ao PMS dramaticamente.

FLAvoice possui integração com os principais PMSs do mercado, entre eles:
  • Above Property
  • Agilysys rGuest Stay
  • Agilysys Visual One
  • APP Sistemas
  • ASI FrontDesk
  • AutoClerk MyHMS
  • Bematech CMNet Hotal Full (MS SQL Server)
  • Bematech CMNet Hotal Full (Oracle)
  • Bematech CMNet Hotal Full (web service)
  • Booking Center MyPMS
  • Carsoft
  • Cenium PMS
  • CheckIn Nethotel
  • Chorum PMS
  • Cimso Innkeeper
  • Club Intrawest RCC
  • CMNet (DBF)
  • CMNet (MS SQL Server)
  • CMNet (Oracle)
  • CommControl
  • Consolidated Resorts Cornerstone
  • Desbravador
  • Engenho
  • eVolution
  • Execu/Tech Systems HOTEL Premium
  • FOLS
  • FrontVilla
  • Guestline Guestline
  • Guestline RezLynx
  • Host PMS
  • Hotel Software Systems (HSS) FrontClerk 2000
  • HOTELLO
  • Hotelogix PMS
  • HTNG
  • Hyatt Vacation Ownership
  • iHotelligence
  • IndexSys
  • Infor HMS
  • Infor Starlight
  • InHotel
  • INNClient Server System (ICSS) ATRIUM
  • INNfinity Hospitality Systems INNfinity
  • INNfinity Hospitality Systems INNfinity Lite
  • INNkeeper
  • innRoad
  • Integra InHotel
  • Intercontinental Hotels Group (IHG)
  • IQware
  • LogiSoft PHMS
  • Maestro PMS
  • MAiS Information Systems Fidelity
  • Megasys
  • Micros Fidelio
  • Millenium Soft Othello
  • MultiSystems MSI CloudPM
  • Newhotel Cloud PMS
  • Newhotel PMS
  • Nortel Meridian 1 PMSI
  • NOVEXSYS
  • OCL Volux
  • ONETECH Solution
  • OnQ RS232C
  • Opera Cloud PMS
  • Opera PMS
  • PC Systems
  • pHoTon
  • Pueblo Bonito
  • QuoHotel
  • RCC
  • ResortSuite
  • RezStream Professional
  • RMS
  • RoomKeyPMS
  • RSI International RoomKey
  • RSI International RoomKey Express
  • SAHM
  • SIHOT
  • Simple Hotel
  • Skyware Systems
  • Softbrands
  • SpringerMiller Systems ATRIO
  • StayNTouch Rover
  • Synergex International Corporation RCC
  • SynXis Property Manager
  • Systems Products International SPI Win
  • TCA Innsist
  • TimeShareWare
  • Totvs
  • Ventana
  • Wyndham Vacation Ownership Focus
Caso seu PMS não esteja na lista acima consulte a Informatec: todas as novas integrações são feitas gratuitamente.

Funcionamento também sem PMS Caso o hotel não possua PMS, a Informatec fornece, gratuitamente, um aplicativo para que sejam especificados check-in, check-out e mudanças de quartos.

Conexão às centrais PABX A conexao às centrais PABX pode ser feita via ramais SIP ou interfaces FXO (para voz).

Disponibilidade dos módulos O software é modular e você somente compra o que realmente precisa.

Antes de adquirir seu produto consulte-nos pois algumas facilidades dependem do modelo do PABX.

Instalação de softwares de terceiros O FLAvoice é testado e homologado pela Informatec para uso exclusivamente com os softwares pré-instalados pela Informatec.

Não se deve instalar softwares de terceiros não homologados pela Informatec sob risco de falha do sistema.

Principais Caraterísticas
PABX compatíveis
Alerta e EvacuaçãoAtendimento AutomáticoAtualizações e Expansões RemotasÁudio TextoCheck-out Expresso via TelefoneConfiguração Automática via InternetConexões de Voz e Fax ao PABXCorreio de FaxCorreio de VozDespertador AutomáticoDocumentação Multi-idioma Sensível ao ContextoEstado de QuartoHora CertaIntegração com e-mailIntegração com PMSManutenção AutomatizadaMinibarMódulo de SegurançaMonitoração via RedeMulti-idioma e MultissotaqueMúsica em EsperaPrevisão do TempoProgramação via E-MailProgramação do PABXRecuperação Expressa via NuvemRedundância em Conexões via SIPRequisitos do PABXRequisitos Mínimos do SistemaServidor de FaxTarifação da InternetTarifação Telefônica IntegradaTelefonia Pré-pagaTelemonitoraçãoVersão Multi-países
Alerta & Evacuação
  • Possibilita o aviso automático de alertas e instruções para evacuação, via telefone, através do envio de mensagens previamente gravadas.
  • Mensagens podem ser gravadas pelo hotel a qualquer momento.