FLAvoice
FLAvoice é uma solução para centrais PABX em hotéis com muitas funcionalidades: tarifação das ligações telefônicas, atende e encaminha as ligações, grava mensagens de voz, tudo com um toque especial com opções adicionais criadas especialmente para o mercado hoteleiro como Despertador Automático, Minibar, Estado de Quarto, Previsão do Tempo, Alerta & Evacuação etc. e, claro, integração com os principais softwares PMS usados pelos hotéis no mundo todo.

Veja aqui a apresentação do software em português.

Algumas facilidades podem depender do modelo do PABX e/ou do modelo do PMS. Assim, recomendamos que nos consulte para saber da disponobilidade das facilidades que lhe interessam.

Novo Despertador
NOVO A nova versão do Despertador agora possui 2 modos diferentes de funcionamento. No modo 1, que já existia anteriormente, basta que o hóspede atenda a chamada de despertar para que o despertador seja desligado. No modo 2, o hóspede precisa explicitamente discar um número para desligar o despertador. E, como sempre, todas as chamadas de despertar são registradas pelo sistema e estão disponíveis para relatórios.

Interface web
NOVO Através da interface web, responsiva, é possível bloquear e desbloquear os ramais do PABX, ligar e desligar despertador automático, converter mensagens de texto destinadas ao hóspede para recados em sua caixa postal, ativar o Não-Perturbe no PABX bem como relatório importantes, como resultado das chamadas de despertar dos hóspedes.

Alarmes e Relatórios das chamadas de despertar
NOVO Todas as chamadas de despertar (as atendidas, as adiadas e, principalmente, as não-atendidas) geram registros (logs) cujos relatórios podem ser emitidos manualmente e também podem ser automaticamente enviados via e-mail em horários pré-configurados. E, para as chamadas não atendidas, FLAvoice pode ser configurado para enviar alarme ao hotel em tempo real, de forma que possa ser verificada a razão do não-atendimento.

Monitoramento da Desinfecção do Quarto
NOVO FLAvoice automaticamente avisa o hóspede sempre que seu quarto tiver sido desinfectado.

Gravação de chamadas com transcrição automática
NOVO Para PBXs selecionados, o FLAvoice permite a gravação das chamadas (entrantes e saintes), transcrevendo-as automaticamente. O texto com a transcrição e o arquivo de audio da chamada podem ser enviados automaticamente para o e-mail do usuário.

Suporte a ramais de vários hotéis num mesmo PABX
NOVO Para PMSs selecionados, o FLAvoice funciona em topologias nas quais um único PABX contenha ramais de vários hotéis simultaneamente.

Suporte a topologias de PABX de Alta Disponibilidade (HA - High Availability)
NOVO FLAvoice pode ser usado em hotéis nos quais o PABX tenha sido instalado em regime de Alta Disponibilidade (HA), automaticamente alterando o registro dos seus canais de voz para o PABX sobressalente caso o principal apresente falhas.

Monitoramento e alarmes via SNMP (SNMPv1, SNMPv2 e Secure SNMPv3) Via SNMP pode-se monitorar os principais parâmetros do FLAvoice, bem como ser automaticamente avisado sobre anomalias no sistema.

Programação do PABX mais rápida A nova interface de programação do PABX (para check-in e check-out dos hóspedes) está agora até 50 vezes mais rápida.

Tarifador Telefônico Embutido O software FLAvoice disponibiliza a tarifação de todos os ramais (incluindo ramais administrativos e de hóspedes), integrado ao PMS, sem necessidade de instalação de nenhum tarifador extermo. Além de reduzir os requisitos do computador, toda a configuração passa a ser muito mais simples.

Sem limite de canais de voz simultâneos A solução pode conter quantos canais de voz simultâneos forem necessários, para atender a hotéis de todos os tamanhos.

Suporte a ramais com até 20 dígitos FLAvoice suporta ramais de usuários com até 20 dígitos, o que é fundamental quando usado por provedores de PABX na nuvem.

Monitoração de Ligações de Emergência O software FLAvoice pode monitorar se alguma chamada para um número de emergência foi feita e envia alarmes via telefone, e-mail e impressora.

Multi-Inquilino (Multi-Tenant) O FLAvoice pode ser usado por provedores de PABX na nuvem, atendendo a vários clientes-finais ao mesmo tempo, incluindo integração com PMSs em hotéis. E não há limite quanto à quantidade de inquilinos (tenants).

Apps para telefones de mesa e celulares A Informatec desenvolveu uma série de apps para telefones de mesa e telefones móveis que facilitam e extendem a utilização do FLAvoice.

Você fornece o computador O software FLAvoice requer um único computador com Windows: assim, você não precisa comprar um computador para cada produto!

E ... não há limite para o número de caixas postais.

Os arquivos de som falados, como o menu de atendimento, podem ser alterados a qualquer tempo sem necessidade de contratação de técnico especializado.

O software é multi-idioma e multissotaque, e já contém arquivos de som gravados nos seguintes idiomas (sem custo adicional):
  • Alemão
  • Espanhol (México)
  • Inglês (USA)
  • Francês
  • Português (Brasil)
Idiomas e/ou sotaques adicionais podem ser adquiridos à parte.

Utilizações Típicas
O atendimento automático permite que o chamador digite o número do ramal com o qual deseja falar, ou uma opção de menu ou então pode aguardar para que a ligação seja automaticamente transferida para a recepção do hotel.

No Atendimento Automático, tanto com árvore de navegação simples de apenas 1 nível quanto de navegação múltipla com subníveis, é possível ter menus de atendimento diferentes para cada canal de voz, permitindo que um único produto atenda às ligações de mais de uma empresa.

As ligações não atendidas pelo ramal-destino podem ser automaticamente encaminhadas para outros ramais ou então para a caixa postal do ramal-destino.

Não há limite para a quantidade de saudações pessoais que os usuários podem ter, e elas podem ser diferentes dependendo da hora e da data. Desta forma, ao viajar ou se ausentar da empresa, o usuário simplemente ativa a saudação pessoal mais conveniente

O usuário pode ser avisado sobre a existência de mensagens novas em sua caixa postal de várias formas:
  • via indicador luminoso no seu telefone
  • via toque no seu ramal
  • via celular
  • via e-mail, com o recado anexado ao próprio e-mail
Há, ainda, uma grande variedade de funcionalidades hoteleiras, todas multi-idiomas, entre elas:
  • Despertador automático com relatórios e alarmes sobre não-atendimento do despertador, capaz de suportar alta demanda. Ao contrário de outros sistemas que simplesmente tocam o telefone, uma saudação personalizada é reproduzida quando o hóspede atende, e a hora atual e a previsão do tempo podem ser apresentadas. Essa saudação pode ser alterada diariamente, se desejado. Os hóspedes podem até mesmo especificar a soneca após a chamada despertar inicial.
  • Estado de Quarto com feedback de voz
  • Minibar com feedback de voz
  • Previsão do Tempo
  • Alerta & Evacuação via telefone
  • Monitoração do desempenho das camareiras, com relatórios
  • Desbloqueio de ramais no check-in
  • Bloqueio de ramais no check-out
  • Integração com PMS usando apenas 1 única interface
  • etc.
A tarifação telefônica aceita regras de tarifação definidas pelo próprio hotel além de implementar as regras oficiais das companhias telefônicas. Desta forma, não somente as ligações dos hóspedes são tarifadas e enviadas para o PMS, mas também os ramais administrativos do hotel passam a poder ser tarifados.
Antes de adquir
ir seu produto consulte-nos pois algumas facilidades dependem do modelo do PABX.

Apps gratuitos para telefones de mesa São fornecidos 2 aps gratuitos para telefones de mesa (consulte-nos sobre os modelos suportados atualmente):
  • PMS: indicado para hotéis que não possuem PMS, possibilitando comunicação entre o PMS, FLAvoice e o PABX, podendo prover as facilidades de Check-in, Check-Out, Transferência de Quarto, Não Perturbe no PABX e Relatórios de Tarifação.
  • Despertador: indicado para hotéis que não possuem PMS ou cujo PMS não possui interface para despertador, podendo prover as facilidades de Ligar/Desligar Despertador de um hóspede, Ligar/Desligar Despertador de um grupo e Relatórios das chamadas de despertar.
Integração com PMS FLAvoice permite a integração com o PMS usando apenas 1 única interface no lado do PMS, o que reduz os custos junto ao PMS dramaticamente.

FLAvoice possui integração com os principais PMSs do mercado, entre eles:
  • Above Property
  • Agilysys rGuest Stay
  • Agilysys Visual One
  • APP Sistemas
  • ASI FrontDesk
  • AutoClerk MyHMS
  • Bematech CMNet Hotal Full (MS SQL Server)
  • Bematech CMNet Hotal Full (Oracle)
  • Bematech CMNet Hotal Full (web service)
  • Booking Center MyPMS
  • Carsoft
  • Cenium PMS
  • CheckIn Nethotel
  • Chorum PMS
  • Cimso Innkeeper
  • Club Intrawest RCC
  • CMNet (DBF)
  • CMNet (MS SQL Server)
  • CMNet (Oracle)
  • CommControl
  • Consolidated Resorts Cornerstone
  • Desbravador
  • Engenho
  • Execu/Tech Systems HOTEL Premium
  • FOLS
  • FrontVilla
  • Guestline Guestline
  • Guestline RezLynx
  • Host PMS
  • Hotel Software Systems (HSS) FrontClerk 2000
  • HOTELLO
  • Hotelogix PMS
  • HTNG
  • Hyatt Vacation Ownership
  • iHotelligence
  • IndexSys
  • Infor HMS
  • Infor Starlight
  • InHotel
  • INNClient Server System (ICSS) ATRIUM
  • INNfinity Hospitality Systems INNfinity
  • INNfinity Hospitality Systems INNfinity Lite
  • INNkeeper
  • innRoad
  • Integra InHotel
  • Intercontinental Hotels Group (IHG)
  • IQware
  • LogiSoft PHMS
  • Maestro PMS
  • MAiS Information Systems Fidelity
  • Megasys
  • Micros Fidelio
  • Millenium Soft Othello
  • MultiSystems MSI CloudPM
  • Newhotel Cloud PMS
  • Newhotel PMS
  • Nortel Meridian 1 PMSI
  • NOVEXSYS
  • OCL Volux
  • ONETECH Solution
  • OnQ RS232C
  • Opera Cloud PMS
  • Opera PMS
  • PC Systems
  • pHoTon
  • Pueblo Bonito
  • QuoHotel
  • RCC
  • ResortSuite
  • RezStream Professional
  • RMS
  • RoomKeyPMS
  • RSI International RoomKey
  • RSI International RoomKey Express
  • SAHM
  • SIHOT
  • Simple Hotel
  • Skyware Systems
  • Softbrands
  • SpringerMiller Systems ATRIO
  • StayNTouch Rover
  • Synergex International Corporation RCC
  • SynXis Property Manager
  • Systems Products International SPI Win
  • TCA Innsist
  • TimeShareWare
  • Totvs
  • Ventana
  • Wyndham Vacation Ownership Focus
Caso seu PMS não esteja na lista acima consulte a Informatec: todas as novas integrações são feitas gratuitamente.

Funcionamento também sem PMS Caso o hotel não possua PMS, a Informatec fornece, gratuitamente, um aplicativo para que sejam especificados check-in, check-out e mudanças de quartos.

Conexão às centrais PABX A conexao às centrais PABX pode ser feita via ramais SIP ou interfaces FXO (para voz).

Disponibilidade dos módulos O software é modular e você somente compra o que realmente precisa.

Antes de adquirir seu produto consulte-nos pois algumas facilidades dependem do modelo do PABX.

Instalação de softwares de terceiros O FLAvoice é testado e homologado pela Informatec para uso exclusivamente com os softwares pré-instalados pela Informatec.

Não se deve instalar softwares de terceiros não homologados pela Informatec sob risco de falha do sistema.

Principais Caraterísticas
PABX compatíveis
Alerta e EvacuaçãoAtendimento AutomáticoAtualizações e Expansões RemotasÁudio TextoCheck-out Expresso via TelefoneConfiguração Automática via InternetConexões de Voz e Fax ao PABXCorreio de FaxCorreio de VozDespertador AutomáticoDocumentação Multi-idioma Sensível ao ContextoEstado de QuartoHora CertaIntegração com e-mailIntegração com PMSManutenção AutomatizadaMinibarMódulo de SegurançaMonitoração via RedeMulti-idioma e MultissotaqueMúsica em EsperaPrevisão do TempoProgramação via E-MailProgramação do PABXRecuperação Expressa via NuvemRedundância em Conexões via SIPRequisitos do PABXRequisitos Mínimos do SistemaServidor de FaxTarifação da InternetTarifação Telefônica IntegradaTelefonia Pré-pagaTelemonitoraçãoVersão Multi-países
Alerta & Evacuação
  • Possibilita o aviso automático de alertas e instruções para evacuação, via telefone, através do envio de mensagens previamente gravadas.
  • Mensagens podem ser gravadas pelo hotel a qualquer momento.