As coletas dos bilhetes das centrais PABX são feitas pelos nossos sistemas. E em caso de falha nossa equipe entra em contato para que seu pessoal de manutenção do PABX possa ser acionado.
A operação do software propriamente dita é feita exclusivamente pela equipe da Informatec, e mensalmente são enviados os relatórios de tarifação via e-mail. Desta forma você pode focar seus esforços no que realmente importa: o seu negócio.
COLETA DE BILHETES (CDRs)
A coleta de bilhetes da central PABX (referentes às ligações entrantes, saintes e internas) é feita via TCP/IP, diretamente pelos tarifadores instalados no datacenter da Informatec, 3 vezes por dia:
• coleta #1 de 3: entre 12:00 e 14:00 (hora local do PABX)
• coleta #2 de 3: entre 19:00 e 21:00 (hora local do PABX)
• coleta #3 de 3: entre 06:00 e 08:00 (hora local do PABX)
Para que a coleta via TCP/IP possa funcionar é necessário que o PABX do cliente tenha capacidade de bilhetar via TCP/IP e que a porta de bilhetagem possa ser acessada pelo tarifador Informatec.
ENTREGAS DA INFORMATEC
Todo primeiro dia útil de cada mês a Informatec enviará ao cliente-final, via e-mail, os seguintes relatórios referentes ao mês anterior:
• 1 relatório em PDF para cada ramal, contendo todas as ligações feitas e recebidas pelo ramal
• 1 relatório em PDF, separado por centro de custo, também listando todas as ligações feitas e recebidas por cada ramal
• 1 relatório em PDF, por cada companhia telefônica que o cliente usar, listando todas as ligações feitas e recebidas por cada companhia telefônica, em ordem cronológica
• 1 arquivo-texto com todos os bilhetes coletados no período, tal como foram emitidos pela central PABX.
E, como bônus, todo dia, até 10:00 será enviado um relatório informando quais ligações ocorreram no dia anterior fora do horário do expediente (entre 18:00 de ontem e 08:00 de hoje), para se saber quais ramais da empresa estão sendo usado fora do expediente, útil em tempos de home office.
Caso haja centrais PABX em mais de 1 país, os relatórios serão enviados em modeda única , de forma que possam ser feitas comparações.
ARMAZENAMENTO DOS BILHETES COLETADOS
Durante o período de contratação dos serviços a Informatec manterá todas as ligações geradas pelo PABX do cliente referentes aos 3 meses anteriores, sendo removidas do nosso banco de dados após completarem 3 meses de idade. Em caso de cancelamento do fornecimento dos servicos, as informações serão eliminadas do banco de dados da Informatec em até 5 dias.
Caso a coleta de bilhetes não tenha podido ser feita, a Informatec enviará um e-mail para o cliente-final para que ele verifique a razão de sua central PABX não estar disponibilizando seus bilhetes nos horários determinados.
VALOR DO INVESTIMENTO
O valor mensal é cobrado por ramal, sem limites máximo de ramais e nem da quantidade de centrais PABX a serem tarifadas. É simples assim.
O contrato pode ser cancelado a qualquer tempo, sem multa nem nenhum tipo de penalidade.