Software UMB Informatec
Um verdadeiro 6 em 1, o software
UMB Informatec faz o atendimento das ligações, apresenta menu de opções, direciona as chamadas, grava mensagens de voz, recebe fax, e ainda envia faxes.
E mais! Não há limite para o número de caixas postais.
Os arquivos de som falados, como o menu de atendimento, podem ser alterados a qualquer tempo sem necessidade de contratação de técnico especializado.
O software é multi-idioma e multissotaque, e já contém arquivos de som gravados em:
- Português
- Inglês
- Espanhol
- Francês
- Alemão
Idiomas e/ou sotaques adicionais podem ser adquiridos à parte.
Utilizações Típicas
O Atendimento Automático permite que o chamador digite o número do ramal com o qual deseja falar, ou uma opção de menu ou então pode aguardar para que a ligação seja automaticamente transferida para a recepção da empresa.
No Atendimento Automático, tanto com árvore de navegação simples de apenas 1 nível quanto de navegação múltipla com subníveis, é possível ter menus de atendimento diferentes para cada canal de voz, permitindo que um único produto atenda às ligações de mais de uma empresa.
As ligações não atendidas pelo ramal-destino podem ser automaticamente encaminhadas para outros ramais ou então para a caixa postal do ramal-destino.
Não há limite para a quantidade de saudações pessoais que os usuários podem ter, e elas podem ser diferentes dependendo da hora e da data. Desta forma, ao viajar ou se ausentar da empresa, o usuário simplemente ativa a saudação pessoal mais conveniente.
O usuário pode ser avisado sobre a existência de mensagens novas (de voz e/ou fax) em sua caixa postal de várias formas:
- via indicador luminoso no seu telefone
- via toque no seu ramal
- via celular
- via e-mail, com o recado (de voz ou fax) anexado ao próprio e-mail
Faxes recebidos pelo UMB Informatec são automaticamente convertidos para arquivos e guardados nas caixas postais dos usuários. E, se desejável, podem ser automaticamente impressos em impressora na rede.
O envio de faxes pelo usuário é simples e rápido, feito diretamente no seu computador, sem necessidade de se imprimir o documento a ser enviado.
Conexão às centrais PABX
A conexao às centrais PABX pode ser feita via ramais SIP ou interfaces FXO (para vox), e via fam modems convencionais de PC (para fax).
O software suporta até 40 canais de voz e 12 canais de fax simultâneos.
Disponibilidade dos módulos
O software é modular e você somente compra o que realmente precisa.
Antes de adquirir seu produto consulte-nos pois algumas facilidades dependem do modelo do PABX.
Principais Características
PABX compatíveis Conexões de Voz e Fax ao PABXCorreio de FaxCorreio de VozIntegração com E-mailManutenção AutomatizadaMódulo de SegurançaMonitoração via redeMulti-idioma e MultissotaqueMúsica em EsperaProgramação via E-MailRequisitos Mínimos do SistemaRequisitos do PABXServidor de FaxTelefonia Pré-pagaVirtualização
Atendimento automático
- Atende as ligações.
- Apresenta menu de opções e permite que seja escolhido o apartamento (ou ramal) com o qual se deseja falar.
- No caso do ramal escolhido (de um apartamento, por exemplo) também possuir numeração direta (DDR), informa à pessoa que está ligando que da próxima vez ela poderá discar um número direto.
- Fornece estatísticas sobre a quantidade de ligações recebidas e número de vezes que um ramal (ou opção de menu) foi escolhido.
- No caso de um apartamento ser ocupado por mais que um hóspede, apresenta menu sintetizado que permite a escolha do hóspede para deixar recado.
- Aceita discagem em pulso (decádica) e tom (MF).
Conexões de Voz e Fax ao PABX
• Voz
SIP (TCP ou UDP)
• Fax:
Fax modems convencionais para PC
Não disponível para conexões via SIPCorreio de Fax
• Recebe faxes destinados ao usuário
• Sem limite de caixas postais de fax
• Avisa sobre novos faxes: tal como com recados de voz
• Faxes podem ser recuperados:
• via impressora (local ou em rede)
• telefone
• retransmitidos para máquina de fax interna
• retransmitidos para máquina de fax externa
• e-mail, com fax anexado ao e-mail no formato PDF ou TIFF
• Responder ao e-mail, ou abri-lo, sinaliza que fax foi recebido
• Informa telefone (e nome) de quem deixar o fax
• Impressão automática dos faxes recebidosbr/>
Correio de Voz
• Sem limite de caixas postais
• Auto log in: when the user calls from his mobile phone, UMB recognizes the mobile phone number, automatically logs in into his mailbox and bypasses the password.
• Grava recados de voz quando o usuário não atender a ligação
• Sem limite de caixas postais de voz
• Avisa sobre novos recados via:
• indicador luminoso
• toque no ramal
• telefone externo (celular ou fixo)
• e-mail
• E-mail enviado pode conter anexo, MP3 ou WAV, com o recado
• Responder ao e-mail, ou abri-lo, sinaliza que recado foi ouvido
• Múltiplas saudações pessoais, com backup automático via e-mail
• Informa telefone (e nome) de quem deixar recado, via voz e/ou e-mail
Integração com E-mail
• Usuário pode ser avisado via e-mail sobre recados (voz e fax) em sua caixa postal
• E-mail pode conter no assunto o telefone e nome do chamador
• E-mail pode conter como anexo:
• recado de voz (MP3 ou wave)
• recado de fax (PDF ou TIFF)
• Responder ao e-mail sinaliza que recado foi recebido
• Texto do e-mail é configurável e é apresentado no idioma da caixa postal
• Protocolos: SMTP, IMAP e Lotus Notes (v.6 até 8)
• Criptografia via SSL/TLS
Manutenção Automatizada
• Remoção automática de recados antigos, de voz e fax
• Backup automático em rede:
• recados de voz
• faxes
• bancos de dados
• Mapeamentos de drives são mantidos automaticamente
• Arquivos de log
Módulo de Segurança
• Criptografia nas senhas
• Compressão dos recados
• Senhas:
• data de expiração das senhas
• desativação da caixa postal por excesso de tentativas de acesso
• Validação de segurança na criação das senhas
• Avisa sobre:
• acesso indevido à caixa postal
• senha vencida
Monitoração via rede
• Um aplicativo específico, fornecido gratuitamente, monitora as funcionalidades de cada um dos canais voz e fax, além de diversos equipamentos e módulos
Muti-idioma e Multissotaque
• 5 idiomas falados são padrão no produto:
português (Brasil)
inglês (USA)
espanhol (México)
francês (França) e
alemão (Alemenha).
• Idiomas, ou sotaques, adicionais, podem ser adquiridos à parte, como:
espanhol argentino
espanhol chileno
espanhol mexicano
espanhol peruano
inglês americano
inglês britânico
francês canadense
etc...Música em Espera
• Disponibiliza música em espera para a central PABX, a partir do computador do software UMB
• Músicas são agrupadas em Listas
• Listas alteráveis via e-mail (inclusive as próprias músicas): útil para alteração de mensagens em várias filiais simultaneamente
• Sem limite de músicas
• Arquivos de som:
• MP3
• wave
• vox
• Utiliza saída de áudio do computador conectada ao PABX
Programação via E-Mail
• E-mails podem conter comandos para:
• substituição de arquivos de voz (exceto os do sistema)
• consulta a banco de dados
• alteração no banco de dados
• cadastro do número do chamador
• Respostas são obtidas também via e-mail
Requisitos Mínimos do Sistema
- Intel Core i7 ou superior
- 4 GB RAM ou mais
- 500 GB HD ou mais
- monitor com resolução de 1280x1024 ou mais
- Windows: 10 Pro ou Server 2019, 2016, 2012 (64 bits)
Requisitos do PABX
• Conexão física via:
• ramais analógicos ou
• ramais SIP
• Integração via:
• DTMF ou
• Parâmetros SIP ou
• Serial ou
• TCP/IP
Servidor de Fax
• Permite que o usuário envie fax diretamente do seu computador
• Interfaces:
• via e-mail
• via web browser
• máquina-máquina
• Destino único ou múltiplo
• Horário de envio otimizado
• Autorização de envio
• Visualização dos faxes enviados
• Acompanhamento dos estados dos faxes enviados
• Documentos que podem ser enviados:
• MS Office
• PDF
• HTML
• imagens
• textos
Telefonia Pré-paga
- Permite que ligações telefônicas sejam liberadas a partir de créditos pré-existentes.
- Valor de cada ligação é calculado em função do número discado.
- Caso a ligação seja desligada antes que todos os créditos tenham sido consuimidos, saldo de créditos é automaticamente atualizado.
- Se créditos expirarem durante a ligação ela é automaticamente terminada.
Virtualização
- O software UMB Informatec pode rodar de forma virtualizada via, por exemplo, Microsoft Hyper-V, Oracle Virtual Box, VMware e XenServer.
Atendimento automático
- Atende as ligações.
- Apresenta menu de opções e permite que seja escolhido o apartamento (ou ramal) com o qual se deseja falar.
- No caso do ramal escolhido (de um apartamento, por exemplo) também possuir numeração direta (DDR), informa à pessoa que está ligando que da próxima vez ela poderá discar um número direto.
- Fornece estatísticas sobre a quantidade de ligações recebidas e número de vezes que um ramal (ou opção de menu) foi escolhido.
- No caso de um apartamento ser ocupado por mais que um hóspede, apresenta menu sintetizado que permite a escolha do hóspede para deixar recado.
- Aceita discagem em pulso (decádica) e tom (MF).
Conexões de Voz e Fax ao PABX
• Voz
SIP (TCP ou UDP)
• Fax:
Fax modems convencionais para PC
Não disponível para conexões via SIPCorreio de Fax
• Recebe faxes destinados ao usuário
• Sem limite de caixas postais de fax
• Avisa sobre novos faxes: tal como com recados de voz
• Faxes podem ser recuperados:
• via impressora (local ou em rede)
• telefone
• retransmitidos para máquina de fax interna
• retransmitidos para máquina de fax externa
• e-mail, com fax anexado ao e-mail no formato PDF ou TIFF
• Responder ao e-mail, ou abri-lo, sinaliza que fax foi recebido
• Informa telefone (e nome) de quem deixar o fax
• Impressão automática dos faxes recebidosbr/>
Correio de Voz
• Sem limite de caixas postais
• Auto log in: when the user calls from his mobile phone, UMB recognizes the mobile phone number, automatically logs in into his mailbox and bypasses the password.
• Grava recados de voz quando o usuário não atender a ligação
• Sem limite de caixas postais de voz
• Avisa sobre novos recados via:
• indicador luminoso
• toque no ramal
• telefone externo (celular ou fixo)
• e-mail
• E-mail enviado pode conter anexo, MP3 ou WAV, com o recado
• Responder ao e-mail, ou abri-lo, sinaliza que recado foi ouvido
• Múltiplas saudações pessoais, com backup automático via e-mail
• Informa telefone (e nome) de quem deixar recado, via voz e/ou e-mail
Integração com E-mail
• Usuário pode ser avisado via e-mail sobre recados (voz e fax) em sua caixa postal
• E-mail pode conter no assunto o telefone e nome do chamador
• E-mail pode conter como anexo:
• recado de voz (MP3 ou wave)
• recado de fax (PDF ou TIFF)
• Responder ao e-mail sinaliza que recado foi recebido
• Texto do e-mail é configurável e é apresentado no idioma da caixa postal
• Protocolos: SMTP, IMAP e Lotus Notes (v.6 até 8)
• Criptografia via SSL/TLS
Manutenção Automatizada
• Remoção automática de recados antigos, de voz e fax
• Backup automático em rede:
• recados de voz
• faxes
• bancos de dados
• Mapeamentos de drives são mantidos automaticamente
• Arquivos de log
Módulo de Segurança
• Criptografia nas senhas
• Compressão dos recados
• Senhas:
• data de expiração das senhas
• desativação da caixa postal por excesso de tentativas de acesso
• Validação de segurança na criação das senhas
• Avisa sobre:
• acesso indevido à caixa postal
• senha vencida
Monitoração via rede
• Um aplicativo específico, fornecido gratuitamente, monitora as funcionalidades de cada um dos canais voz e fax, além de diversos equipamentos e módulos
Muti-idioma e Multissotaque
• 5 idiomas falados são padrão no produto:
português (Brasil)
inglês (USA)
espanhol (México)
francês (França) e
alemão (Alemenha).
• Idiomas, ou sotaques, adicionais, podem ser adquiridos à parte, como:
espanhol argentino
espanhol chileno
espanhol mexicano
espanhol peruano
inglês americano
inglês britânico
francês canadense
etc...Música em Espera
• Disponibiliza música em espera para a central PABX, a partir do computador do software UMB
• Músicas são agrupadas em Listas
• Listas alteráveis via e-mail (inclusive as próprias músicas): útil para alteração de mensagens em várias filiais simultaneamente
• Sem limite de músicas
• Arquivos de som:
• MP3
• wave
• vox
• Utiliza saída de áudio do computador conectada ao PABX
Programação via E-Mail
• E-mails podem conter comandos para:
• substituição de arquivos de voz (exceto os do sistema)
• consulta a banco de dados
• alteração no banco de dados
• cadastro do número do chamador
• Respostas são obtidas também via e-mail
Requisitos Mínimos do Sistema
- Intel Core i7 ou superior
- 4 GB RAM ou mais
- 500 GB HD ou mais
- monitor com resolução de 1280x1024 ou mais
- Windows: 10 Pro ou Server 2019, 2016, 2012 (64 bits)
Requisitos do PABX
• Conexão física via:
• ramais analógicos ou
• ramais SIP
• Integração via:
• DTMF ou
• Parâmetros SIP ou
• Serial ou
• TCP/IP
Servidor de Fax
• Permite que o usuário envie fax diretamente do seu computador
• Interfaces:
• via e-mail
• via web browser
• máquina-máquina
• Destino único ou múltiplo
• Horário de envio otimizado
• Autorização de envio
• Visualização dos faxes enviados
• Acompanhamento dos estados dos faxes enviados
• Documentos que podem ser enviados:
• MS Office
• PDF
• HTML
• imagens
• textos
Telefonia Pré-paga
- Permite que ligações telefônicas sejam liberadas a partir de créditos pré-existentes.
- Valor de cada ligação é calculado em função do número discado.
- Caso a ligação seja desligada antes que todos os créditos tenham sido consuimidos, saldo de créditos é automaticamente atualizado.
- Se créditos expirarem durante a ligação ela é automaticamente terminada.
Virtualização
- O software UMB Informatec pode rodar de forma virtualizada via, por exemplo, Microsoft Hyper-V, Oracle Virtual Box, VMware e XenServer.