Software UMB Hotel Informatec
Simples de usar. E ainda assim com poderosas e úteis funcionalidades para os hóspedes e para os ramais administrativos dos hotéis.

Um verdadeiro 6 em 1, o software UMB Hotel Informatec faz o atendimento das ligações, apresenta menu de opções, direciona as chamadas, grava mensagens de voz, recebe fax, e ainda envia faxes, tudo com um toque especial com opções criadas especialmente para o mercado hoteleiro como Despertador Automático, Minibar, Estado de quarto, Previsão do Tempo etc.

E ... não há limite para o número de caixas postais, nem de voz nem de fax.

Os arquivos de som falados, como o menu de atendimento, podem ser alterados a qualquer tempo sem necessidade de contratação de técnico especializado.

O software é multi-idioma e multissotaque, e já contém arquivos de som gravados em:
  • Português
  • Inglês
  • Espanhol
  • Francês
  • Alemão
Idiomas e/ou sotaques adicionais podem ser adquiridos à parte.

Tarifador Hoteleiro Embutido
 NOVO  O software UMB Hotel Informatec passa a disponibilizar a tarifação dos ramais cujos custos das ligações precisem ser enviados ao PMS, sem necessidade de instalação de nenhum tarifador extermo. Além de reduzir os requisitos do computador, toda a configuração passa a ser muito mais simples.

Monitoração de Ligações de Emergência
 NOVO  Agora o software UMB Hotel Informatec pode monitorar se alguma chamada para um número de emergência foi feita e envia alarmes via telefone, e-mail e impressora.

Multi-Inquilino (Multi-Tenant)
 NOVO  O UMB Hotel Informatec pode ser usado por provedores de PABX na nuvem, atendendo a vários clientes-finais ao mesmo tempo, incluindo integração com PMSs em hotéis. E não há limite quanto à quantidade de inquilinos (tenants).

Leve Minha Bandeja
 NOVO  Uma vez que um hóspede tenha terminado sua refeição, ele simplesmente disca um número no telefone para notificar automaticamente a equipe do hotel que sua bandeja está pronta para ser retirada. Nosso painel de controle intuitivo, acessível a partir de qualquer navegador da Web, exibe a localização e status das bandejas.

Apps para telefones de mesa e celulares
 NOVO  A Informatec desenvolveu uma série de apps para telefones de mesa e telefones móveis que facilitam e extendem a utilização do UMB Hotel Informatec.

Utilizações Típicas
O Atendimento Automático permite que o chamador digite o número do ramal com o qual deseja falar, ou uma opção de menu ou então pode aguardar para que a ligação seja automaticamente transferida para a recepção do hotel.

No Atendimento Automático, tanto com árvore de navegação simples de apenas 1 nível quanto de navegação múltipla com subníveis, é possível ter menus de atendimento diferentes para cada canal de voz, permitindo que um único produto atenda às ligações de mais de uma empresa.

As ligações não atendidas pelo ramal-destino podem ser automaticamente encaminhadas para outros ramais ou então para a caixa postal do ramal-destino.

Não há limite para a quantidade de saudações pessoais que os usuários podem ter, e elas podem ser diferentes dependendo da hora e da data. Desta forma, ao viajar ou se ausentar da empresa, o usuário simplemente ativa a saudação pessoal mais conveniente.

O usuário pode ser avisado sobre a existência de mensagens novas (de voz e/ou fax) em sua caixa postal de várias formas:
  • via indicador luminoso no seu telefone
  • via toque no seu ramal
  • via celular
  • via e-mail, com o recado (de voz ou fax) anexado ao próprio e-mail
Faxes recebidos pelo UMB Hotel Informatec são automaticamente convertidos para arquivos e guardados nas caixas postais dos usuários. E, se desejável, podem ser automaticamente impressos em impressora na rede.

O envio de faxes pelo usuário é simples e rápido, feito diretamente no seu computador, sem necessidade de se imprimir o documento a ser enviado.

Há, ainda, uma grande variedade de funcionalidades hoteleiras, todas multi-idiomas, entre elas:
  • Despertador automático com relatórios e alarmes sobre não-atendimento do despertador, capaz de suportar alta demanda. Ao contrário de outros sistemas que simplesmente tocam o telefone, uma saudação personalizada é reproduzida quando o hóspede atende, e a hora atual e a previsão do tempo podem ser apresentadas. Essa saudação pode ser alterada diariamente, se desejado. Os hóspedes podem até mesmo especificar a soneca após a chamada despertar inicial.
  • Estado de Quarto com feedback de voz
  • Minibar com feedback de voz
  • Previsão do Tempo
  • Alerta & Evacuação via telefone
  • Desbloqueio de ramais no check-in
  • Bloqueio de ramais no check-out
  • Integração com PMS usando apenas 1 única interface
  • etc.
Antes de adquirir seu produto consulte-nos pois algumas facilidades dependem do modelo do PABX.

Integração com PMS
O software UMB Hotel Informatec possui integração com os principais softwares PMS do mercado, entre eles:
  • Agilysys rGuest Stay
  • Agilysys Visual One
  • APP Sistemas
  • ASI FrontDesk
  • AutoClerk MyHMS
  • Bematech CMNet Hotal Full (MS SQL Server)
  • Bematech CMNet Hotal Full (Oracle)
  • Bematech CMNet Hotal Full (web service)
  • Booking Center MyPMS
  • Carsoft
  • Cenium PMS
  • CheckIn Nethotel
  • Cimso Innkeeper
  • Club Intrawest RCC
  • CMNet (MS SQL Server)
  • CMNet (Oracle)
  • CommControl
  • Consolidated Resorts Cornerstone
  • Desbravador
  • Engenho
  • Execu/Tech Systems HOTEL Premium
  • FOLS
  • Guestline Guestline
  • Guestline RezLynx
  • Hotel Software Systems (HSS) FrontClerk 2000
  • Hotelogix PMS
  • Hyatt Vacation Ownership
  • iHotelligence
  • IndexSys
  • Infor
  • InHotel
  • INNClient Server System (ICSS) ATRIUM
  • INNfinity Hospitality Systems INNfinity
  • INNfinity Hospitality Systems INNfinity Lite
  • innRoad
  • Integra InHotel
  • Intercontinental Hotels Group (IHG)
  • IQware
  • LogiSoft Computer Systems LogiSoft PHMS (Positive Hotel Management System)
  • MAiS Information Systems Fidelity
  • Micros Fidelio
  • MultiSystems MSI CloudPM
  • Newhotel Cloud PMS
  • Newhotel PMS
  • Nortel Meridian 1 PMSI
  • NorthWind Software Corp Maestro PMS
  • NOVEXSYS
  • OCL Volux
  • ONETECH Solution
  • OnQ RS232C
  • Oracle Hospitality OPERA PMS
  • PC Systems
  • pHoTon
  • ResortSuite
  • RezStream RezStream Professional
  • RMS
  • RSI International RoomKey Express
  • RSI International RoomKey
  • Sabre Hospitality Solutions SynXis Property Manager
  • SIHOT
  • Skyware Systems
  • Softbrands
  • SpringerMiller Systems ATRIO
  • StayNTouch Rover
  • Synergex International Corporation RCC
  • Systems Products International SPI Win
  • TCA Innsist
  • Totvs
  • Ventana
  • Wyndham Vacation Ownership Focus
Caso seu PMS não esteja na lista acima consulte a Informatec: todas as novas integrações são feitas gratuitamente.

Funcionamento também sem PMS
Caso o hotel não possua PMS, a Informatec fornece, gratuitamente, um aplicativo para que sejam especificados check-in, check-out e mudanças de quartos.

Conexão às centrais PABX
A conexao às centrais PABX pode ser feita via ramais SIP ou interfaces FXO (para voz), e via faz modems convencionais de PC (para fax).

O software suporta até 40 canais de voz e 12 canais de fax simultâneos.

Disponibilidade dos módulos
O software é modular e você somente compra o que realmente precisa.

Antes de adquirir seu produto consulte-nos pois algumas facilidades dependem do modelo do PABX.

Baixe a apresentação
Clique aqui para baixar a apresentação em português.

Principais Caraterísticas

PABX compatíveis
Alerta e EvacuaçãoAtendimento AutomáticoAtualizações e Expansões RemotasÁudio TextoCheck-out Expresso via TelefoneConfiguração Automática via InternetConexões de Voz e Fax ao PABXCorreio de FaxCorreio de vozDespertador AutomáticoDocumentação Multi-idioma Sensível ao ContextoEstado de QuartoIntegração com E-mailHora CertaIntegração com PMSLeve Minha BandejaManutenção AutomatizadaMinibarMódulo de SegurançaMonitoração via RedeMulti-idioma e MultissotaqueMúsica em EsperaPrevisão do tempoProgramação do PABXProgramação via E-mailRecuperação Expressa via NuvemRedundância em Conexões via SIPRequisitos do PABXRequisitos Mínimos do SistemaServidor de FaxTarifação Telefônica IntegradaTelefonia Pré-pagaTelemonitoraçãoVersão Multi-paísesVirtualização
Alerta & Evacuação
  • Possibilita o aviso automático de alertas e instruções para evacuação, via telefone, através do envio de mensagens previamente gravadas.
  • Mensagens podem ser gravadas pelo hotel a qualquer momento.